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21 de maio de 2013

Beleza Amiga, Saúde

Vida saudável

Olá meninas, tudo bem?

Hoje venho falar para vocês de um assunto diferente: VIDA SAUDÁVEL!

Você pode se perguntar: “Mas o que isso tem a ver com beleza?” e eu te digo: TUDO! A saúde (e beleza) dos nossos cabelos, das unhas, da pele e do corpo está diretamente relacionada com aquilo que ingerimos e com nosso estilo de vida. Bem, não sou especialista na área, mas tenho aprendido muito sobre o assunto desde que resolvi mudar meu estilo de vida e minha alimentação (clean eat). E posso falar pra vocês por experiência própria que vale a pena, pois além de eliminar 18 quilos e estar muito mais saudável, minha pele, cabelo e unhas estão bem mais bonitos.

O que é mais engraçado nessa história toda é que a maioria das regras a gente já conhece, mas acaba não seguindo. Por isso, para mim foi fundamental ter o apoio de uma especialista (minha nutricionista, Dra Priscila Sena) e realmente encarar a malhação de forma séria.

Alimentação_maio_2013

Fonte: Getty Images

Quero compartilhar com vocês algumas dicas que fizeram e fazem toda a diferença  para mim. Para não ficar muito longo, vou dividir em dois posts, ok? As primeiras dicas são:

 1 - Decidir mudar verdadeiramente de estilo de vida.

Sim, esse é o primeiro passo que devemos tomar. Afinal, não adianta ficar seguindo a dieta do momento, ficar em privação absoluta de tudo aquilo que amamos, e depois de atingido o peso, comer em dobro e consequentemente engordar tudo ou até mais. O efeito sanfona é uma das piores coisas para a nossa saúde. Então, precisamos nos reeducar, aprender a comer, aprender a saborear realmente os alimentos, a fazer escolhas inteligentes, a nutrir nosso organismo.

2 - Procurar a ajuda de um especialista.

Para mim, essa etapa foi fundamental. Com o apoio e as dicas valiosas da minha nutricionista (Dra. Priscila Sena) descobri que poderia mudar minha relação com a comida. Descobri que nosso organismo precisa de bem menos comida (do que a gula nos faz ingerir) e que a qualidade dos alimentos é muito mais importante.

3 - Paciência e perseverança.

Não adianta querer emagrecer todos aqueles quilinhos indesejados em um dia. Então precisamos estabelecer metas viáveis e nos dedicarmos para atingir a meta. Isso sem passar fome e sem fazer nenhuma loucura, claro.

4 - Beber muita água.

Gente, beber MUITA água é fundamental no processo. Às vezes achamos que isso é bobagem, mas não é. Precisamos manter o nosso organismo hidratado, e não adianta ser refrigerante diet, suco, chá etc, tem que ser água mesmo, sendo recomendado tomarmos de 2 a 3 litros por dia. Além disso, só pra animar aquelas que não gostam de beber água, ingerir um copo de água gelada nos faz gastar 200 calorias. Isso mesmo, sem fazer mais nada. Nosso organismo precisa gastar essa energia para fazer com que a água gelada fique na mesma temperatura do corpo.

5 - Ingerir verduras, legumes e frutas.

Outra dica que todo mundo sabe, né? O difícil é conseguir fazer. Eu sempre fui muito avessa a verduras/legumes e gostava apenas de pouquíssimas frutas, mas quando decidi mudar de vida, resolvi deixar o preconceito de lado e aprender a comer legumes e frutas. No início, comia apenas alface, tomate, cebola e cenoura, e colocava bastante molho para salada (o que não é ideal, pois eles nem sempre são saudáveis). Depois, passei a sempre adicionar um legume diferente, a realmente experimentar. Fui retirando o molho gradativamente, até que hoje já não suporto nem um pouquinho. Hoje em dia eu como muita verdura e legume (de alface a maxixe) sem sal e sem molhos, adiciono só temperos naturais (salsa, manjericão, orégano, pimenta-do-reino, etc), e acho incrível! Nunca pensei que esse dia chegaria, kkk.

 

Espero ter ajudado. Semana que vem tem mais cinco dicas!

Deixem nos comentários as dicas que deram ou dão certo para vocês.

Beijos.

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