Cabelo

Leave-in para Cabelos Cacheados

Olá amigas,

Finalmente um post na blogosfera voltado para as meninas de cabelos cacheados rs. Os meus cabelos são naturalmente cacheados e por isso vou compartilhar com vocês muitas dicas para esse tipo de cabelo. Mas deixa eu começar falando um pouco sobre a evolução do meu cabelo rs.

Meu cabelo nem sempre foi cacheado. Quando eu era bebê ele era liso na raiz com as pontas enroladinhas, e quando criança ele era bem liso. Aí chegou a fase traumática que é a adolescência. Hormônios, espinhas, cabelos rebeldes (diga-se armado, volumoso e sem definição), só desgraça. Nesta época fazia muita escova e touca (quem nunca?). Lá pelos meus 17 anos comecei a ver que ele podia ficar de ondulado a cacheado e passei a usar ativador de cachos para deixá-lo natural. Depois dos elogios que escutei resolvi aderir ao cacheado.

Desde então já testei váários produtos que ajudam a cachear. E confesso que só me lembro de um que comprei mais de uma vez, foi o Leite Umidificador de Cachos Elseve Hydra-Max Colágeno - L'Oreal. Nem me lembro o efeito dele e nem porque parei de usar, mas no próximo post de leave-in (porque com certeza vai ter outro futuramente) falo sobre ele.

Esses são os que tenho usado ultimamente, na ordem de preferência:

Leave-ins-Cabelos-Cacheados-1

1. Hydrating Styling Cream - Moroccanoil

Em creme, apesar de não ser específico para cabelo cacheado, tenho usado mesmo assim. (Comprei o para cabelo cacheado, mas ainda não testei). Adoro usar no dia a dia porque ele ajuda a definir o cacho deixando o cabelo macio e sem ficar pesado. O cacho não fica tão enrolado, mas sim com o aspecto natural dele. O cabelo fica bonito e no outro dia não está tão sujo como acontece com outros produtos. O cheiro é agradável e uma embalagem dessa dura uma vida (sério, tenho há uns 2 anos e não acaba). Um pump é suficiente para um cabelo médio.

2. Frizz-Ease Curl Reviver Styling Mousse - John Frieda Collection

Esse mousse é um dos meus preferidos, pois ele deixa o cabelo volumoso e com um cacheado natural, mais solto. Uso quando quero o cabelo mais cheio, com cara de capa de revista rs. É importante também não exagerar na quantidade para não ficar duro, só o tamanho de um limão basta para um cabelo médio. Aparece um pouquinho de frizz.

3. Bb Curl Conscious Defining Creme for Fine Curls - Bumble and bumble

Em creme, ele deixa o cabelo com aspecto de hidratado. Ele define o cacho, deixando mais enroladindo, e controla o volume, mas ainda aparece um pouquinho de frizz, principalmente se você deixar o cabelo secar ao vento. É um bom produto para usar no dia a dia. Tem que tomar cuidado para não aplicar muito e deixar o cabelo "pesado".

4. Frizz-Ease Dream Curls Styling Spray - John Frieda Collection

Spray líquido "leve", ajuda a definir o cacho deixando o cabelo bem natural. O cacho não fica muito enrolado e o cabelo não fica duro. Por ser em spray é bom para usar no dia a dia devido a praticidade. Mas o frizz ainda aparece.

5. Foxy Curls Hi-Def Curl Spray - Bed Head TIGI

Spray líquido que define o cacho sem deixá-lo muito enroladinho. O cabelo fica com um aspecto natural, mas se passar muito pode ficar com umas partes meio grudadas. Aparece um pouco de frizz. O cheiro é bem doce.

6. Small Talk - Bed Head TIGI

Em creme, deixa um cacho mais aberto. O volume é moderado, não tendo o mesmo efeito que o mousse. Aparece o frizz. Tem um cheiro doce, mas que depois de aplicado e seco passa.

7. Curl Gel Spray Frizz Ease - John Frieda

Gel líquido aplicado como spray. Não gosto tanto porque, se você aplica um pouco mais, o cabelo fica duro e mesmo assim o cacho não fica definido. O cabelo fica mais para ondulado, o volume é moderado e o frizz ainda aparece. As pontas não ficam com a aparência de hidratadas. É mais para manter o cabelo com a onda natural do que para definir os cachos.

 

Todos os produtos foram aplicados da mesma forma para a avaliação:

Com o cabelo molhado, desembaraço com o óleo de tratamento da Moroccanoil (8). 5 minutos depois passo os dedos pelo cabelo e aplico o leave-in de minha escolha. Aperto de baixo para cima com as mãos e depois faço o mesmo com uma toalha. Pronto!

Se liga: Sobre o frizz, infelizmente ele faz parte do cabelo cacheado. O que nos levar a aumentar os cuidados e não se esquecer da hidratação. Em um próximo post falarei sobre a minha rotina de cabelo.

Espero ter contribuído para você amiga dos cachos. Fique ligada que teremos mais posts sobre produtos para cabelos cacheados.

Beijos

Post Anterior Próximo Post

Veja Também

Sem comentários

Deixar comentário