Beleza Amiga, Pele, Saúde

Cuidados de beleza no Inverno

Olá meninas, tudo bem?

Dia 21 começou o inverno, uma estação que amo demais. Como a temperatura baixa e precisamos usar mais camadas de roupas ou mesmo peças mais quentes, ficamos mais chiques e elegantes. Como nem tudo é perfeito, o inverno é uma estação que precisamos redobrar nossos cuidados com a saúde e a pele, pois estes acabam sofrendo com a queda da temperatura e a baixa da umidade. Claro que no Brasil não temos temperaturas tão baixas quanto as do hemisfério norte, mas dá uma esfriada boa e por isso precisamos tomar alguns cuidados durante esta época. Então aqui estão algumas dicas pra fazermos bonito no inverno:

1. Beber bastante água!

Claro que essa dica vale para o ano todo, mas acredito que no inverno precisamos nos policiar mais, afinal transpiramos menos o que faz com que não tenhamos tanta sede. Mesmo assim é importantíssimo ingerir pelo menos 2 litros de água por dia, pois além de ser imprescindível para a manutenção da nossa saúde (evitando até problemas respiratórios), o corpo bem hidratado (por dentro) reflete na hidratação da pele, deixando-a menos ressecada e mais viçosa.

2. Evitar tomar banho com água muito quente.

A água muito quente acaba retirando a camada protetora da pele fazendo com que fique mais ressecada, deixando-a mais suscetível à descamação. Evite também usar esponjas de banho que agridem ainda mais a pele, deixando-a mais sensível. Outra área que é prejudicada é o couro cabeludo, podendo provocar caspa e irritação.

3. Hidratação corporal e facial.

Como a pele fica mais ressecada durante esta época, precisamos redobrar os cuidados com a hidratação. Mesmo quem possui pele oleosa ou mista não pode pular esta etapa, ok? Além disso, devemos passar produtos específicos para cada região, então nada de aproveitar o hidratante corporal para o rosto. E, lembrem de hidratar as cutículas também.

4. Óleos corporais.

Um erro muito comum é usar os óleos corporais como se fosse hidratantes. Se você gosta desses produtinhos, pode usar sem problemas, mas eles não substituem o uso do hidratante. Isso porque os óleos servem para impedir a perda de água corporal, enquanto os hidratantes servem para nutrir a pele. A ordem correta de aplicação é: primeiro o hidratante e depois o óleo.

5. Usar protetor solar.

Como no inverno os dias tendem a ser mais nublados, e o Sol aparenta estar mais “inofensivo” muitas pessoas acabam reduzindo a aplicação de protetor solar, mas esse é um erro muito grave. Com ou sem Sol, os raios ultravioletas estão presentes, então é de extrema importância usar o protetor.

6. Usar protetor labial.

Os lábios também sofrem bastante com a temperatura e baixa umidade, então invista em protetor labial para mantê-los bem bonitos e saudáveis.

7. Cuidado com a alimentação.

O frio acaba fazendo com que nosso organismo sinta mais necessidade de comidas gordurosas, mas manter uma alimentação saudável (rica em verduras e frutas) além da questão da saúde, nos ajuda a ficar com a pele mais bonita e viçosa. Sem contar que uma dieta equilibrada nos deixa de bem com a balança.

Espero muito ter ajudado vocês.

Quais são as suas regras básicas para o inverno?

Beijos.

Post Anterior Próximo Post

Veja Também

Sem comentários

Deixar comentário