Beleza Amiga, Maquiagem

Como limpar seus pincéis?

Olá meninas, tudo bem?

Já contei para vocês quais são os pincéis que acho essenciais para termos em nosso kit de maquiagem (rosto e olhos), então agora quero falar sobre um assunto importantíssimo: LAVAR os bonitinhos. Esse cuidado é fundamental para manter a qualidade/durabilidade dos pincéis, para que a maquiagem seja bem feita/aplicada e também para manter a saúde da nossa pele. Muita gente usa os pincéis por muito, muito tempo e nem imagina que eles precisam ser lavados constantemente. Isso é muito perigoso, viu?! Imaginem o quanto de germes, bactérias, etc não se alojam nas fibras dos pincéis? Agora, imaginem isso acontecendo por bastante tempo e depois sendo transferidos para o seu rosto, para os seus olhos? MEDOO! Por isso, nada de preguiça hein?! Precisamos lavar os pincéis no mínimo uma vez a cada 15 dias. Como lavar e que produto usar? Bom, eu uso aquele xampu de neném da Johnson's (o amarelinho) e faço da seguinte maneira:

  1. Molho as cerdas dos pincéis (e apenas as cerdas, jamais molho o cabo ou aquela parte metálica, pois pode estragar o pincel e fazer com que as cerdas descolem do cabo) ;
  2. Aplico um pouco do xampu na palma da mão (úmida);
  3. Esfrego o pincel em movimentos circulares na palma da mão;
  4. Lavo as cerdas; (repito essas etapas até que a espuma seja branca)
  5. Pressiono levemente as cerdas para retirar o excesso de água;
  6. Coloco para secar em uma bancada, na posição horizontal, deixando as cerdas livres.

limpeza_pinceis_julho_2013

Essa é a limpeza profunda, mas sabe quando você precisa limpar os pincéis para usar na mesma hora? Então, existe um produtinho que pode te salvar nessa hora: o higienizador de pincéis. O que estou usando é o da Contém 1g, mas sei que várias marcas já tem sua versão (Marina Smith by 2Beauty, Koloss, MAC, Quem Disse, Berenice?, Catharine Hill, etc). O procedimento é borrifar o produto em um papel toalha e esfregar o pincel no papel em movimentos circulares até que saia limpinho. O bom é que as cerdas dos pincéis secam muito rápido. Entretanto, essa não é uma limpeza profunda, é só um quebra-galho mesmo, ok?

Espero ter ajudado vocês.

Dúvidas e comentários, por favor deixem abaixo.

Beijos.

Post Anterior Próximo Post

Veja Também

Sem comentários

Deixar comentário