Beleza Amiga, Saúde

Saúde: Termogênicos

Olá meninas, tudo bem?

Como falei aqui, muitas pessoas acreditam que o motivo de não emagrecerem é o seu metabolismo lento, mas em poucos casos isso é verdade. Temos que adotar um estilo de vida saudável, que inclui alimentação balanceada e exercícios físicos regulares. Entretanto, existem alguns alimentos que podem acelerar o seu metabolismo, facilitando o emagrecimento, são eles:

agua_gelada

1. Água gelada:

Já comentei aqui que a água gelada acelera o metabolismo, isso acontece porque o organismo precisa elevar a temperatura da água para que se iguale à corporal. Beber 8 copos de água gelada por dia queimam 200 calorias. Maravilha, né?

Cha-Verde

2. Chá verde:

Este chá virou o queridinho daqueles que almejam emagrecer, e não é à toa. Seus benefícios: diminui a compulsão por carboidratos, reduz a absorção de açúcar no sangue (ao inibir a ação da amilase - enzima que é responsável pela digestão dos carboidratos), acelera o trânsito intestinal e acelera o metabolismo, promovendo a queima de gordura.

pimenta_vermelha

3. Pimenta vermelha:

Aumenta a circulação e também a temperatura corporal, é capaz de retirar gordura das artérias. Consumi-la acelera em até 20% a atividade metabólica.

omega3

4. Ômega 3:

Tem função antiinflamatória, além de tratar e prevenir doenças cardiovasculares. Além disso, acelera o metabolismo basal, promovendo a queima de gorduras. Algumas fontes de ômega 3: semente de linhaça, óleos de peixe ou de prímula. Bom, ninguém (ou quase ninguém, rs) vai sair tomando esse delicioso óleo como se fosse água né? Até porque imagino que o gosto não seja dos melhores, rs, então existe a versão em cápsulas, tornando mais fácil essa ingestão, ok?

gengibre

5. Gengibre:

Pode ser ingerido cru, em forma de chá, refogado ou batido com frutas. Aumenta em até 20% o seu metabolismo. PERFEITO!!

oleo-de-coco-contra-as-caries

6. Óleo de coco:

Se consumido na hora adequada (antes do exercício físico), estimula o organismo a queimar gordura e não músculo.

images-1

7. Canela:

Auxilia na redução dos níveis de açúcar no sangue, além de acelerar o metabolismo.

 

Claro que não basta ingerir apenas esses alimentos, é necessário uma dieta equilibrada e exercícios físicos regulares, ok?

Mas agora vocês já sabem quais alimentos podem ajudar no emagrecimento, na manutenção de uma vida saudável.

Espero que tenham gostado.

Se gostou curta o post e deixe seu comentário. 😉

Beijos.

 

Post Anterior Próximo Post

Veja Também

Sem comentários

Deixar comentário