Maquiagem

Conhecendo a Maybelline

Oi meninas, tudo bem?

Como foram de final de semana?

O meu foi super cultural rs, sábado fui ao Cirque du Soleil e no domingo ao teatro ver a peça da Ingrid Guimarães, Razões para ser bonita. O circo foi ótimo, a peça nem tanto rs. (Se quiserem acompanhar os looks e os makes que faço para sair, sigam o @belezaamiga no Instagram ou podem me seguir também, @laylapandolpho.)

 

Bem, tive a ideia de a cada semana falar um pouco sobre uma marca de maquiagem. É uma forma fácil de vocês irem conhecendo as marcas e o que cada uma tem de bom.

Vou sempre citar os produtos que sei que são bons, que já testei ou conheço alguém que testou. Se não falei sobre o produto não quer dizer que ele não seja bom, apenas não tive conhecimento a respeito. Vale dizer que é tudo a minha opinião, nada de jabá.

 

Começarei então falando sobre a Maybelline.

A Maybelline foi criada em 1915 por T.L. Williams em homenagem à irmã Maybel que teve a ideia de um produto que escurecia os cílios e fosse fácil de aplicar. Em 1917 a marca lançou seu primeiro produto, Maybelline Cake Mascara, o primeiro cosmético moderno de uso diário para os olhos. O sucesso foi tão grande que as mulheres começaram a pedi-la na farmácia. A partir daí a marca só cresceu, expandindo seus produtos e locais de venda.

Hoje a marca é considerada a número 1 em maquiagem no mundo, com mais de 140 produtos vendidos em território nacional e presente em mais de 129 países, ela pode ser encontrada em supermercados, drogarias, perfumarias, lojas de departamento e especializadas.

Maybelline_agosto_2013

 

A base Instant Age Rewind The Eraser Treatment Makeup possui efeito anti-idade e FPS 18, mas mesmo quem não está preocupada com os sinais da idade acaba gostando da base. Ela cobre bem as imperfeições, disfarça as linhas de expressão e possui um acabamento natural. A embalagem vem com um aplicador, tipo uma esponja, mas o melhor é utilizar um pincel para espalhar o produto.

O pó da mesma linha, Instant Age Rewind Protector Finishing Powder, possui FPS 25, é oil-free e também promete disfarçar as imperfeições da idade. Infelizmente esse pó não é vendido no Brasil, mas quem já usou fala muito bem dele. Que é bem leve e deixa um aspecto natural, sem "craquelar" na pele. Comentaram que é uma versão mais em conta do pó Mineralize da MAC.

Outra opção de pó é o Pure Makeup Pó Compacto Facial, ele possui ácido salicílico que ajuda a combater as imperfeições da pele mista ou oleosa. Seu acabamento é aveludado e a cobertura leve, matificando a pele por cerca de 6 horas sem precisar de retoques.

O Dream Touch Blush é um velho queridinho das brasileiras. Este é um blush em creme, que pode ser aplicado com os dedos, e tem um acabamento natural e iluminado, sem deixar a pele grudenta. Para quem quiser aquele feito "sou coradinha assim mesmo" ele é ótimo.

Um dos meus produtos favoritos da marca são as sombras cremosas Color Tattoo 24h. Elas são muuiito boas, adoro!! Não sei se duram realmente 24 horas, nunca fiz esse teste rs, mas de fato elas duram muito, sem perder a cor e sem acumular nas dobras. Tem cada cor linda, todas super pigmentadas, e tem a linha metal que são mais intensas ainda. São ótimas para serem usadas sozinhas naquele dia de pressa que você está com preguiça de se maquiar, use ela com um lápis e rímel e você está pronta.

Para a tristeza da nação, elas não são vendidas no Brasil (WTF?). Queria muito entender porque, afinal de contas o Brasil é um país quente onde precisamos que a make dure por horas sem derreter.

Continuando a revolta porque não vende no Brasil, tem o delineador em gel EyeStudio Lasting Drama Gel Eyeliner. Esta é uma versão baratinha do amado fluidline da MAC. Claro que não é exatamente igual ao da MAC (que eu amo e acho uma das melhores invenções da história), mas é uma alternativa para o dia a dia.

Passou o momento revolta, daqui por diante já encontramos no Brasil.

As sombras em pó da marca, Expert Wear Quad, também são muito boas. Alta fixação e alta pigmentação.

Agora, os queridinhos da marca mesmo são os rímeis. Esses daí todo mundo ama. São óótimos!! Tem muitas opções diferentes, para alongar, para dar volume, para definir, cores diferentes, à prova d'água… Os que eu mais gosto são esses da foto, o The Colossal e o The Falsies. Ambos são para dar volume, mas acho que o The Colossal deixa o aspecto mais natural, por isso uso no dia a dia e o The Falsies uso à noite.

Por fim, tem o batom Super Stay Color 24h, porque nós mulheres não gostamos de coisas passageiras. Esse daí você pode comer, beber, beijar, que ele está lá. Ele de um lado é o batom líquido, que é para ser passado primeiro, e depois dele secar, você passa por cima o hidratante que está na outra ponta da embalagem.

 

Eita que falei muito, mas espero ter ajudado.

O melhor de tudo isso é que os produtos da Maybelline são super baratinhos. Então dá para aproveitar sem pesar no bolso.

 

Se gostaram do post cliquem em CURTIR.

Até a próxima meninas.

Beijos.

 

Fonte: www.maybelline.com.br

Post Anterior Próximo Post

Veja Também

Sem comentários

Deixar comentário