Beleza Amiga, Saúde

8 Dicas para Sobreviver ao Verão

Olá meninas, tudo bem?

Como foram de final de semana? Ai gente, no sábado eu só dormi, kkk. Coloquei todo o sono em dia, foi simplesmente maravilhoso. E no domingo aproveitei pra sair com o maridão e amigos muito queridos (inclusive coloquei o look mega relax que usei, vocês viram? confiram no @belezaamiga, rs).

sobrevivendo_ao_verao_1

Enfim, hoje quero falar sobre alguns cuidados para sobrevivermos lindamente ao verão. Porque eu não sei por aí, mas aqui em Brasília estamos vivendo praticamente dentro de uma panela de pressão: calor no último grau (fora que aqui a umidade é quase zero).

Confiram algumas dicas que vão deixar sua vida mais agradável nessa época do ano:

1- Beber muita, muita, muita água.

Sim, parece bobeira, mas precisamos ressaltar que devemos nos hidratar bastante. E não vale apelar para outro líquido, pois quem vai te hidratar mesmo é a água. Assim, você supre as necessidades do seu organismo e de quebra deixa a pele e os cabelos mais bonitos. Dá-lhe água! Claro que a água de coco também é uma ótima pedida, viu?!

2- Usar protetor solar.

Gente, não dá pra descuidar viu? Ninguém quer ficar com manchas na pele como recordação, não é? Então, use o protetor solar corretamente, reaplicando de acordo com as orientações contidas no produto. Ah, vale apostar em protetores para os cabelos também.

3- Hidrate-se.

Além da hidratação interna proporcionada pela água, devemos lembrar da externa, ou seja, usar cremes específicos para o corpo e rosto (de acordo com o seu tipo de pele). Não esqueçam de usar hidratastes labiais e cremes hidratantes para os cabelos, ok?

4- Dar preferência para frutas e alimentos mais leves.

Até para não dar nenhuma indigestão, né? Deve-se focar nas frutas ricas em vitamina C, que são antioxidantes, como: kiwi, laranja, morango, maracujá e acerola. Tudo isso pra deixar sua pele ainda mais linda.

5- Usar óculos.

Além de adicionar mais estilo ao look, esse item é indispensável para a proteção dos olhos. Sem falar que você evita de ficar franzindo o rosto e criando as temidas ruguinhas, rs.

6- Usar roupas claras e leves.

A sua vestimenta pode te ajudar a sobreviver ao verão ou te destruir, kkk (quanto drama!). Mas falando sério, quanto mais leve o tecido melhor né? Porque não faz você sufocar por debaixo da roupa, claro. E se for cor clara, melhor ainda, pois você não absorver o calor. Aproveite também para usar roupas mais curtas e deixar as pernocas de fora.

7- Deixe seus pezinhos respirarem!

Ai gente, os coitadinhos merecem um período de liberdade, verem a luz do Sol. Então prefira sandálias e rasteirinhas, você vai ver que sua vida vai melhorar demais.

8- Vá malhar!!

Isso mesmo, aproveite essa época do ano para colocar a malhação em dia. Além de fazer super bem para a sua saúde você ainda deixa o corpo mais esguio. Dê preferência para atividades realizadas em lugares abertos: caminhada/corrida no parque, stand up paddle e esportes em geral, pois além de fazer bem à saúde você ainda se diverte e coloca o bronze em dia. Só fique atento ao horário em que vai realizar essas atividades, fuja do Sol das 10h às 16h, ok?

 

É isso meninas, gostaram?

Se quiserem posso fazer um post com algumas dicas para manter a maquiagem intacta por mais tempo. Querem?

Tenham uma semana maravilhosa. Beijinhos.

 

Foto: Reprodução.

Post Anterior Próximo Post

Veja Também

Sem comentários

Deixar comentário