Beleza Amiga, Pele

Diário do Roacutan - 2° mês

Olá, Meus Amores!

Finalmente trouxe o vídeo contando tudo do segundo mês de uso do Roacutan. Quem ainda não viu o primeiro vídeo, basta clicar aqui.

Confiram:

diarioroacutan2

E aí, o que acharam?

Quem também estiver fazendo o tratamento ou já tiver feito e quiser compartilhar comigo, vou amar.

Beijinhos.

Post Anterior Próximo Post

Veja Também

24 Comentários

  • Comentar flavia cristina gomes da silava 16 de setembro de 2014 at 10:07

    parabens pelo video

    • Comentar Isabela Pacheco 17 de setembro de 2014 at 13:42

      Obrigada, Flavia.
      Fico feliz que tenha gostado. Espero que continue acompanhando o blog.
      Beijinhos.

  • Comentar Daniele mattos 19 de setembro de 2014 at 22:23

    Então Isabela... Eu usei o Roacutan...o resultado é maravilhoso, nunca mais tive acne, porém o processo do tratamento é doloroso MSM. Não tive essas alergias q vc teve na pele...mas o ressecamento ,muuuuito!!! A boca rachava, nariz ressecado... O rosto ficou horrível, parece que todas as acnes brotaram ao MSM tempo.
    Isso td acontece devido a medicação secar a área da glândula responsável por proliferação de sebo no corpo.
    Mas o resultado VC gostara. OK?! Abraço.

    • Comentar Isabela Pacheco 21 de setembro de 2014 at 15:09

      Dani, o que me dá forças para continuar é saber desses casos de sucesso, sabe?
      Realmente o processo é bem sofrido, mas acredito que vai dar tudo certo e vou ser recompensada.
      As alergias nos braços e o nariz sangrando o tempo todo são os dois piores sintomas pra mim, mas estou tentando resolver/minimizar isso.
      Muito obrigada pelo seu depoimento, foi uma injeção de ânimo pra mim.
      Beijinhos.

  • Comentar Denise 29 de setembro de 2014 at 22:55

    Oiee! Também estou tomando roacutan e estou no 4o mês. São 20 mg por dia durante um ano. Estou achando bem tranquilo até, achei que ia ser muito pior, até pq a bula eh assustadora! Também moro em Brasília (a seca está terrível) e tenho usado o lipkar baume no corpo e o cicaplast baume no rosto, ambos da La Roche Posay. Recomendo, estão funcionando para mim. Tmb tive tipo umas alergias no braço, mas com o lipkar melhoraram. Não se preocupa com seu colesterol, o meu total sempre da mais de 300 pq tenho genética ruim pra isso... rsrs E a médica disse que está ok. Aliás ele até baixou desde que comecei o roacutan, foi de 350 pra 320! kkkkkkkk Sempre acho muito engraçado quem fala que colesterol de 200 e pouco eh alto. Da pra ficar muito pior. 😉 Força no seu tratamento!! Bjs

    • Comentar Isabela Pacheco 30 de setembro de 2014 at 20:15

      Denise, que maravilha que você não está tendo muitos sintomas.
      A seca aqui está terrível mesmo né? Nossa, meu nariz está sangrando tanto que já devo estar anêmica, rs. Então, depois que eu comecei a usar o Cetaphil melhorou bastante minha alergia, mas confesso que ainda estou com a pele mega sensível. Estou tomando dois comprimidos de 20mg por dia, acho que por isso estou sentindo tanto.
      Fiquei desesperada com o colesterol porque nunca tive ele fora do normal, sabe? E aí de uma hora para outra aumenta tanto, que susto. Mas estou controlando mais minha alimentação pra ver se ele dá uma diminuída. Oremos!
      Muito obrigada pelas dicas, vou comprar esse pro rosto que você falou, pois ainda não comprei nenhum específico.
      Amei seu depoimento,saber um pouco mais do seu tratamento. Fique sempre à vontade para compartilhar o andamento do seu tratamento aqui. Vou amar!
      E muito obrigada, querida! Muita força pra você também e que consigamos sobreviver a essa seca terrível daqui.
      Beijinhos.

  • Comentar Danielle Botelho 9 de novembro de 2014 at 0:36

    Isabela, estive na dermato essa semana e já não tenho mais paciência pra paleativos. Tenho acne desde a adolescência, e nossa, incomoda MUITO (parece que utimamente piorou de doer mesmo!). Fiz os exames e estou contando os dias pra pegar os resultados e ter a receita pra começar. Tenho feito as minhas pesquisas e fiquei feliz de encontrar seus relatos, espero que continue fazendo, pois com certeza é uma motivação pra todas nós. E voltarei aqui pra compartilhar também, porque uma motiva a outra e assim a gente segue =) Por quanto tempo você vai usar? E qual a sua dosagem mesmo?

    Abração!

    • Comentar Isabela Pacheco 10 de novembro de 2014 at 12:23

      Danielle, eu também não aguentava mais, sabe? Estava cansada também. Fora que ninguém merece, né? Aff!
      Espero que seu tratamento seja mais tranquilo que o meu. Mas preciso dizer que fiz uma dosagem bem alta porque farei em 4 meses (está terminando, ufa!). Estou tomando dois comprimidos de 20mg por dia, acho que até por isso senti bastante.
      Essa semana quero colocar o vídeo sobre o terceiro mês, viu?
      E, por favor, quero muito acompanhar o seu tratamento. É muito importante, afinal cada pessoa sente de um jeito e dicas são mega bem vindas, ok?
      Beijos e muita sorte pra você, querida!

  • Comentar Bruna Grechi 16 de janeiro de 2015 at 19:00

    Obrigada Isabela,

    Estou iniciando meu tratamento esse mês e já estarei mega equipada com os produtos de hidratação que você sugeriu no vídeo. Rsrsrs..
    Apesar da minha dosagem ser bem inferior a tua (1 cp de 10mg), acredito que os efeitos virão da mesma forma... Mas graças a esses vídeos estou bem mais confiante e tranquila em conseguir me manter "viva" e não me descabelar de preocupação durante o tratamento.

    Parabéns!

    • Comentar Isabela Pacheco 22 de janeiro de 2015 at 23:34

      Oi Bruna!
      Olha, te desejo um tratamento super tranquilo! Muito bom saber que vou te ajudar de alguma forma, isso não tem preço.
      Quanto aos sintomas, tem gente que não sente quase nada (espero que você seja uma dessas pessoas), mas acredito realmente que mesmo com os sintomas vale muito a pena fazer o tratamento se for o que você quer e precisa.
      Hoje sou outra pessoa, meu rosto é outro e acho que valeu muito a pena.
      Estou aqui à sua disposição e ficarei muito feliz em saber como está sendo o andamento do seu tratamento.
      Não deixe de me contar e de compartilhar suas dicas por aqui, será um prazer.
      Beijinhos, Lindona.

  • Comentar Ani 17 de fevereiro de 2015 at 13:04

    Estou no terceiro mês se tratamento e a piora é grande, não tenho saído de casa e me sinto pessima! Não tenho sangramento e Meus exames são todos normais, tomo 40mg dia, não tinha muito acne mas agora tá demais! Espero ter força para continuar pois é muito difícil, o que me motiva é que vejo todas as histórias de sucesso com o tratamento! Enfim, já estou no 3 mês, não sei quanto tempo vai durar meu tratamento, mas já derrubei 5 caixas! Força na peruca!! Kkkkkkk tomara que passe logooooooo!

    • Comentar Isabela Pacheco 19 de fevereiro de 2015 at 12:25

      Ani, seja muito bem-vinda aqui.
      Nossa, que chato isso hein?! Mas pelo que eu sei é bem comum aparecer muitas espinhas durante o tratamento, é como se o seu organismo estive colocando tudo para fora de uma vez só. Bem, pelo que já vi de relatos isso passa, e depois que passar vai ser só felicidade, viu?! Porque aí você terá se livrado das terríveis.
      No meu caso não tive muitas espinhas, mas em compensação meus sintomas foram terríveis também. Bom, estou aqui torcendo muito por você. Pra que elas sumam logo, viu?
      Posso te dizer que foi a melhor coisa que já fiz por mim, não me arrependi nem um pouco.
      Sinta-se sempre à vontade para compartilhar seu tratamento comigo.
      Beijinhos.

  • Comentar Thais Araujo 27 de abril de 2015 at 13:26

    Ola Isabela, tudo bem?
    Tenho 30 anos, e apesar de nunca ter tido acne, ha 2 anos essas malditas apareceram e ate agora nenhum tratamento teve eficacia. Por isso estou pensando em ir a um dermatologista para pedir acompanhamento e fazer o tratamento com Roacutan. Enquanto isso sempre dou uma olhada pela internet buscando depoimentos de pessoas que passaram por isso, e assim achei seu video. Foi otimo ver uma pessoa "real" falar tudo que to sentindo ( em relaçao ao encomodo de se ter manchas no rosto, e nao se sentir mais tão bem com vc msmo). Depois vi que esse post é de 2014. Queria saber como esta vc hoje em dia! Acabou o tratamento? Valeu mesmo a pena? Conte-me! Bjos

    • Comentar Isabela Pacheco 4 de maio de 2015 at 16:25

      Oi Thais, tudo ótimo e você?
      Pois é, no meu caso sempre tive fases de espinha sabe? Mas o que me motivou mesmo a fazer o tratamento foi ter cansado de usar paliativos e não aguentar mais essas benditas.
      Realmente as manchas me incomodavam demais da conta, e o fato de minha espinhas serem internas (e gigantes) também. Finalizei o tratamento no quarto mês e posso te falar que valeu todo o sofrimento. Minha pele é literalmente outra, claro que ainda tenho manchinhas, mas nem se compara a antes. Vou fazer um vídeo mostrando como minha pele está e respondendo seus questionamentos, pode ser?
      Acho que vai ficar mais completo pra você.
      Fica ligadinha aqui, viu?! Rs.
      Mas fale mesmo com seu dermatologista e investigue bem isso. E se decidir fazer te dou toda a força do mundo.
      Beijinhos.

  • Comentar Bruna Pacheco 19 de agosto de 2015 at 19:33

    olá Isabela tudo bem
    Sou a Bruna de Minas Gerais e sou do tipo de menina que tem espinhas desde quando tenho 9 anos, fui no dermatologista e ela me passou o Roacutam, só que estou com um dúvida, quanto ta custando esse seu tratamento ?
    tenho medo de ficar muito caro !!

    • Comentar Isabela Pacheco 1 de setembro de 2015 at 21:34

      Oi Bruna, minha prima, rs.
      Tudo bem e você? Bom faz tempo que parei o tratamento, mas a caixa do Roacutan estava custando mais de 100 reais, viu? Conversa com seu dermatologista pois sei que tem um genérico muito bom e que é beeeeeeeem mais barato. Mas realmente esse tratamento não é dos baratos, porque ainda tem os produtinhos que precisa usar para amenizar os sintomas (ressecamento da pele, dos lábios, etc) caso você sinta algum deles. Boa sorte, viu? Me conta tudinho. Estou aqui na torcida por você. Beijinhos.

  • Comentar Gil 3 de outubro de 2015 at 20:11

    Oi Isabella minha filha tem 15 anos e esta no primeiro mês de tratamento e vejo que a sua pele melhorou muito...porem percebo que esta quieta e pouco triste... E ate perdeu aula por não conseguir acordar...fico preocupada...gostaria de saber se esses sintomas pioram no segundo mês ou vao se estabilizar...ela esta feliz pelo resultado e esta firme...mas e difícil vê la tão quieta...adorei o blog e gostaria que comentasse o que escrevi...ela toma 2 como. Por dia... Obrigada

    • Comentar Isabela Pacheco 9 de outubro de 2015 at 16:56

      Oi Gil, tudo bem?
      Então, esses sintomas que você relatou podem ser realmente decorrentes do remédio, pois ficamos um pouco mais sensíveis mesmo. Bom, é bem difícil para te falar se vai melhorar ou não porque depende muito de como o organismo dela vai reagir ao remédio. Porém a tendência é que melhore, até porque ela vai começar a acostumar com ele, então espera-se que esses sintomas fiquem mais fracos. De todo jeito, sugiro que você converse com o médico dela sobre isso, até para que ele intervenha caso seja necessário. Acho muito importante só que você continue de olho, para que não haja maiores problemas, sabe? Espero muito que tenha te ajudado. Qualquer dúvida, estou à disposição. Beijinhos.

  • Comentar Patrick 26 de novembro de 2015 at 17:55

    Oie ,estou fazendo tratamento com rocuatam a 15 dias ,está saindo mas espinha ,mas sei que é a tendência por ser o começo ! Mae estou muito triste porque está descasando meu rosto e causando algumas manchas ,não sei o que fazer... Pode passar cicaplast nessas machas do rosto ?

    • Comentar Isabela Pacheco 2 de dezembro de 2015 at 23:17

      Oi Patrick, tudo bem?
      Realmente é normal surgirem mais espinhas durante o processo. Entendo totalmente essa sua angústia, mas acho que você deve conversar com o profissional que está te acompanhando. Somente ele para indicar algum produto que seja compatível com sua pele e que não atrapalhe o bom andamento do seu tratamento. Mas olha, fica tranquilo, porque vai melhorar muito em breve, viu? Por favor, quero saber tudo do seu tratamento. Beijinhos.

  • Comentar Kleber Schetini 9 de dezembro de 2015 at 16:32

    Boa Tarde Isabela, estou fazendo o tratamento com o Roacutan, tem uns 35 dias já e minha pele houve uma piora perceptível, o dermatologista me receitou 3 capsulas ao dia devido a minha altura e ao meu peso, estou sofrendo com bastante com os efeitos colaterais, os lábios e o nariz estão bastante ressecados, além de meu humor que altera constantemente, queria saber a partir de quanto tempo de tratamento a pele melhora e se você também passou por esses efeitos colaterais e como sobressaiu?! Abraços :)

    • Comentar Isabela Pacheco 15 de dezembro de 2015 at 17:50

      Oi Kleber, tudo bem?
      Olha é bem normal a pele dar uma piorada, viu? É como se o corpo estivesse expulsando tudo mesmo.
      Nossa, sua dose é maior que a minha! Mas varia mesmo, é normal. Eu tive todos esses sintomas, e posso dizer que foram bem intensos. A melhora na pele depende de organismo pra organismo, mas em mim foi a partir do terceiro mês em relação às espinhas. Já no quesito ressecamento só quando parei o tratamento mesmo.
      Vou te indicar um vídeo que fiz mostrando todos os produtos que usei e me ajudaram bastante durante o tratamento, ok? Porque lá está bem explicadinho, mas se tiver mais alguma dúvida, é só falar.
      Beijinhos e muita sorte no seu tratamento. Força! Essa parte ruim logo vai passar.

  • Comentar Diana Lima 11 de dezembro de 2015 at 17:05

    Oi Isabela.

    Adorei seu vídeo..

    Eu peguei hoje a receita para começar o tratamento com o ROACUTAN.
    Não tive espinhas na adolescência, mas de 2006 para cá começaram a aparecer principalmente na região do queixo e proximidades, umas espinhas internas tipo cistos pequenos. No restante do rosto eu não tenho, só nessa região mesmo. Desde então tenho feito tratamento com antibióticos e ácidos, o que faz melhorar na época do tratamento, mas meses depois volta tudo de novo.
    Eu amo maquiagem, mas nunca me imaginei escrava dela, hoje em dia se eu for na padaria do lado da minha casa eu uso maquiagem pois fico com vergonha, insegura, da mesma forma que você relatou no vídeo.. Por esse motivo, por não termos conseguido uma solução efetiva para as minhas espinhas, minha dermato me sugeriu o tratamento com o ROACUTAN, meu caso pode até não ser um dos piores, mas tememos que com o passar do tempo desenvolva um quadro pior.
    Fiz os exames e levei nela e peguei a receita, confesso que estou com muito medo, e até já chorei por causa disso, mas eu tenho certeza que conseguirei passar por tudo isso e ter a minha pele de volta.
    Obrigada pelo vídeo, apesar de mostrar os contras (que é o correto), você mostrou os prós, o que com certeza me deu mais força para seguir em frente.

    • Comentar Isabela Pacheco 15 de dezembro de 2015 at 18:01

      Oi Diana!
      Nossa, você não imagina o quanto estou feliz em saber que de alguma maneira pude motivar você. Fico muito feliz que tenha gostado do vídeo, pois fiz com muito amor e carinho, e procurei ser o mais transparente possível.
      Olha, entendo totalmente isso que você está passando. Eu passei a mesma coisa. As minhas espinhas eram tipo cistos também e mega doloridas, e depois que secavam deixavam muitas manchas. Isso acabou com a minha auto-estima e com minha segurança. O tratamento pra mim não foi fácil, mas foi importantíssimo para recuperar não só a minha auto-estima, mas também para me libertar da maquiagem. E tenho certeza que vai ser assim pra você também.
      Sei que dá muito medo, mas tenha fé e fique tranquila, pois tenho certeza que vai dar tudo certo (por mais que piore um pouco antes de melhorar). Você terá uma pele ainda mais bonita do que a que tinha antes.
      Muito obrigada pelo comentário tão cheio de amor! Você transformou o meu dia. Muito obrigada de coração.
      Quero muito saber do seu tratamento, pois estarei aqui na torcida por você.
      Beijinhos.

    Deixar comentário