Beleza Amiga, Moda

SPFW Inverno 2015: Dia 04

Olá Amores!

Acharam que eu tinha esquecido de mostrar os dois últimos dias do SPFW? Nã nã ni nã Não! Rs. Mas precisava dar uma quebrada na sequência pra não ficar muito chato né?

No quarto dia da Semana da Moda de São Paulo rolou muita coisa legal. Confiram:

spfwinverno2015dia4_patriciaviera

A Patrícia Viera, a rainha do Couro (rs), trouxe uma coleção muito feminina, elegante e com um toque clássico. As peças midi reinaram na sua coleção, principalmente os vestidos (mega femininos) e mais soltinhos no quadril. A estilista também apostou nos conjuntinhos de couro com uma estampa bem diferenciada. As texturas e estampas foram outro ponto chave da coleção. A inspiração foi a arquitetura de Frank Lloyd Wright e a cartela de cores usada variou do off white ao vermelho.

spfwinverno2015dia4_gigcouture

A GIG Couture, marca especializada em tricô, estreou lindamente no SPFW, trazendo uma coleção inspirada no Uzbequistão. As peças com muita estampa geométrica, tendo como base a cerâmica e tapeçaria da região. A riqueza de cores e mistura de estampas, deixou as peças ainda mais interessantes. Pode-se perceber comprimentos variados nas peças, havendo desde as peças mais curtinhas à peças bem longas.

spfwinverno2015dia4_gloriacoelho

A estilista Gloria Coelho, apresentou uma coleção com peças bem estruturadas e um pouco mais retas, tendo as faixas horizontais como base para seus vestidos. As mangas removíveis foram uma grande surpresa na coleção. Os vestidos vieram curtos e com detalhes em couro. A inspiração para a coleção veio da metamorfose das estruturas e as cores variaram do preto ao vermelho.

spfwinverno2015dia4_julianajabour

Juliana Jabour elaborou uma coleção mais despojada, esportiva e confortável. Pudemos ver muita peça oversize, na qual o conforto foi misturado com a elegância e o glamour, ao se utilizar aplicações para dar um toque diferenciado. A inspiração veio da comemoração de 10 anos da marca e as cores escolhidas foram mais sóbrias, reinando o cinza, preto e vermelho (como toque de cor).

spfwinverno2015dia4_linovillaventura

Para a marca Lino Villaventura, o inverno 2015 terá muitas peças femininas, mas ao mesmo tempo mais simples. As saias e vestidos apareceram tanto no estilo godê quando mais justos ao corpo. O comprimento midi voltou a aparecer bem como as roupas mais curtas. A inspiração para a coleção foi uma elegância mais rústica e as cores variaram em tons mais escuros: preto, verde musgo e azul escuro.

spfwinverno2015dia4_osklen

A Osklen mostrou uma coleção bem eclética, desde peças de alfaiataria em seda até peças mais esportivas em moletom. O xadrez apareceu misturado com o preto e peças mais largas.  E a transparência também foi usada, misturada com o couro (parte interna das roupas). Vimos muitas peças mais soltas e fluidas também.

spfwinverno2015dia4_tecahelorochaA marca Têca para Helô Rocha, apresentou peças super femininas e vistosas, chamativas e encantadoras. A fluidez dos tecidos e a estamparia inspirada nas florestas adicionou muito glamour e elegância à coleção. Vimos fendas e comprimento midi reinando na passarela, bem como as botas de cano alto. As cores usadas sempre na cartela mais escura (verde musgo, azul escuro, marrom) com pinceladas de cores neutras.

Amei os desfiles do quarto dia. E vocês?

Qual seu desfile favorito?

Beijinhos.

 

Fotos: Zé Takahashi/ Ag. Fotosite

Post Anterior Próximo Post

Veja Também

2 Comentários

  • Comentar gerliane 13 de novembro de 2014 at 12:28

    Olá, amei o desfile da Aquaestudio, muito rico e super feminino!
    Seu blog tb é muito lindo, só senti falta da opção seguir para eu poder acompanhar pelo blogroll, mas vou seguir vc pelo insta e te deixar um coment lá. Cheguei aqui através da indicação da Michelle uma amiga que é colaboradora no meu blog e que mora em Brasília.
    beijocas
    http://www.gerlianemoreira.com

    • Comentar Isabela Pacheco 14 de novembro de 2014 at 9:52

      Olá, Gerliane!
      Foi lindo mesmo, né?
      Ah, vou colocar essa opção em breve para que seja possível seguir. Muito obrigada pela dica.
      Que legal! Agradeça a Michelle por mim, por favor.
      Beijinhos.

    Deixar comentário