Últimos Vídeos
Browsing Tag

Rotina

Beleza Amiga, Cabelo

Cuidados para cabelos cacheados

Oi meninas, tudo bem?

Vou aproveitar que o meu último post foi sobre um super produto para cabelos cacheados (veja aqui) e falar como faço para cacheá-los no dia a dia.

Muitas meninas não assumem os seus cachos por não saberem ainda como controlá-los e deixá-los bonitos e definidos. Eu mesma demorei até encontrar o que era melhor para mim. Mas hoje sigo essa rotina...

Cuidados-cabelos-cacheados_março_2014

1. Após desembaraçar o cabelo com o óleo de tratamento da Moroccanoil (conforme já falei aqui), espero uns 5 minutos para aplicar o leave-in de minha escolha. Primeiro passo os dedos pelos cabelos para soltá-lo, coloco uma pequena quantidade do leave-in que escolhi nas palmas das mãos e aplico de baixo para cima, como mostra a foto.

O leave-in que escolho depende do efeito que quero, mais ou menos definido, com mais ou menos volume, etc. Já falei sobre vários aqui no blog. Basta clicar na tag "cachos" no lado direito da tela.

2. Para diminuir o frizz, aplico um produto também da Moroccanoil, o Frizz Control, que controla bastante a aparência daqueles cabelinhos arrepiados. Para quem tende a ter muito, super recomendo. Basta três borrifadas por todo o cabelo.

Testei-Moroccanoil-Frizz-Control_março_2014

3. Seco o cabelo com a ajuda de um difusor. Vou fazendo por sessões, geralmente faço quatro, duas de um lado e duas de outro.

Importante: use o secador na velocidade média para não secar o cabelo muito rápido e causar frizz. Também não seque o cabelo completamente com o difusor, deixe o cabelo um pouco úmido ainda para acabar de secar de forma natural. Secar completamente com o difusor pode armar o cabelo e dar frizz.

O difusor é vendido separadamente em lojas de cosméticos. É só encaixá-lo no secador que você tiver. Mas veja antes de comprar se ele servirá no seu secador.

Uma alternativa para o difusor é usar uma toalha limpa e seca. Faça o mesmo movimento de baixo para cima.

4. E o resultado depois com o cabelo seco é esse. [De novo eu com cara de pastel, não sei o que acontece quando tiro as fotos pro blog. No meu facebook sou mais fotogênica kkk].

O cabelo fica assim até eu ir dormir rs. Infelizmente no dia seguinte os cachos já não estão mais tão definidos. Aí uso algum ativador de cachos como esse da TRESemmé ou esse da Redken.

 

Bem meninas, fico por aqui. Espero que tenham gostado das dicas.

Se gostou, clique em CURTIR.

Até mais.

Beijos

Veja Também

Beleza Amiga, Cabelo

Máscara reparadora de cabelos: Moroccanoil

Olá meninas, tudo bem?Como foram de final de semana?

Domingo para mim geralmente é o meu beauty day (digo geralmente, porque vira e mexe tem um almoço de família ou churrasco para estragar rs). E umas das coisas que aproveito nesse dia de beleza é para fazer hidratação no cabelo.

Por ter o cabelo cacheado e com um pouco de luzes, preciso mantê-lo bastante hidratado. Por isso, passei a fazer a hidratação com a máscara reparadora da Moroccanoil.

Restorative-Hair-Mask-03

Acredito que muitas de vocês já tenham ouvido falar na marca, mas nem todo mundo conhece a variedade dos produtos. Por exemplo, tem a máscara reparadora de cabelos (de tampa laranja) e a máscara de hidratação intensa (com tampa marrom).

A máscara reparadora é recomendada para quem tem o cabelo danificado, fraco ou tingido e precisa de reparação. Ela é rica em óleo de argan e proteínas e promete fortalecer e reestruturar esses tipos de cabelos.

Sobre o modo de usar... Aplique no cabelo levemente enxugado (não aplique no cabelo totalmente molhado, como no banho) uma quantidade suficiente para espalhar por todo o cabelo (não exagere) e deixe agir por uns 10 minutos (não precisa de calor). Enxágue o cabelo e passe um pouco de condicionador (ele vai selar os fios), enxágue de novo e pronto.

O resultado é um cabelo bem macio e sedoso.

Restorative-Hair-Mask

Restorative-Hair-Mask-02

 

Como o creme é bem concentrado, não precisa de uma quantidade muito grande para aplicar. Por isso, um potão desse dura muitos meses. Você tendo disciplina de fazer a hidratação regularmente, vai ter um cabelo lindo por muito tempo. Vale a pena o investimento.

Espero que a dica tenha sido útil para vocês.

Boa semana a todas.

Beijos

Veja Também

Beleza Amiga, Pele

Adstringente: Limpeza profunda - Clean & Clear

Olá meninas, tudo bem?

adstringente_julho_2013

Na minha rotina de cuidados com a pele, um produto essencial é o adstringente, mas não adianta ser daqueles "leves", tem que ser um mega potente, rs. Só assim para eu ficar com aquela sensação de pele realmente limpa e livre da bendita oleosidade. E o meu adstringente favorito há vários anos é o Limpeza profunda da Clean & Clear. Sério, já tentei de inúmeras outras marcas, mas somente este parece dar conta do recado.

Depois de lavar o rosto com o meu sabonete líquido (Dermotivin), aplico um pouco do produto em um disco de algodão (é muito fluido, como se fosse água) e depois passo suavemente por toda a face. A sensação é bem engraçada, parece que meu rosto está repuxando, e que está totalmente limpinho (coisa doida, né? rs). Aconselho este produtinho para quem também sofre com a oleosidade da pele, pois ele ajuda a controlar isso. Porém, quem tem a pele sensível não recomendo nem passar perto. Sei que eles tem uma versão para pele sensível, mas nunca testei.

Depois do adstringente, aplico o meu hidratante que dá uma amenizada no quesito pele repuxada e pronto!

Sou super fã dessa maravilha em forma de líquido, rs.

Paguei 26 dilmas pelo frasco que contém 200ml, e o melhor é que ele pode ser encontrado facilmente em farmácias e supermercados.

Espero que a dica tenha ajudado vocês.

Qual seu adstringente favorito?

Beijinhos.

Veja Também

Beleza Amiga, Saúde

Saúde: Termogênicos

Olá meninas, tudo bem?

Como falei aqui, muitas pessoas acreditam que o motivo de não emagrecerem é o seu metabolismo lento, mas em poucos casos isso é verdade. Temos que adotar um estilo de vida saudável, que inclui alimentação balanceada e exercícios físicos regulares. Entretanto, existem alguns alimentos que podem acelerar o seu metabolismo, facilitando o emagrecimento, são eles:

agua_gelada

1. Água gelada:

Já comentei aqui que a água gelada acelera o metabolismo, isso acontece porque o organismo precisa elevar a temperatura da água para que se iguale à corporal. Beber 8 copos de água gelada por dia queimam 200 calorias. Maravilha, né?

Cha-Verde

2. Chá verde:

Este chá virou o queridinho daqueles que almejam emagrecer, e não é à toa. Seus benefícios: diminui a compulsão por carboidratos, reduz a absorção de açúcar no sangue (ao inibir a ação da amilase - enzima que é responsável pela digestão dos carboidratos), acelera o trânsito intestinal e acelera o metabolismo, promovendo a queima de gordura.

pimenta_vermelha

3. Pimenta vermelha:

Aumenta a circulação e também a temperatura corporal, é capaz de retirar gordura das artérias. Consumi-la acelera em até 20% a atividade metabólica.

omega3

4. Ômega 3:

Tem função antiinflamatória, além de tratar e prevenir doenças cardiovasculares. Além disso, acelera o metabolismo basal, promovendo a queima de gorduras. Algumas fontes de ômega 3: semente de linhaça, óleos de peixe ou de prímula. Bom, ninguém (ou quase ninguém, rs) vai sair tomando esse delicioso óleo como se fosse água né? Até porque imagino que o gosto não seja dos melhores, rs, então existe a versão em cápsulas, tornando mais fácil essa ingestão, ok?

gengibre

5. Gengibre:

Pode ser ingerido cru, em forma de chá, refogado ou batido com frutas. Aumenta em até 20% o seu metabolismo. PERFEITO!!

oleo-de-coco-contra-as-caries

6. Óleo de coco:

Se consumido na hora adequada (antes do exercício físico), estimula o organismo a queimar gordura e não músculo.

images-1

7. Canela:

Auxilia na redução dos níveis de açúcar no sangue, além de acelerar o metabolismo.

 

Claro que não basta ingerir apenas esses alimentos, é necessário uma dieta equilibrada e exercícios físicos regulares, ok?

Mas agora vocês já sabem quais alimentos podem ajudar no emagrecimento, na manutenção de uma vida saudável.

Espero que tenham gostado.

Se gostou curta o post e deixe seu comentário. 😉

Beijos.

 

Veja Também

Pele

Rotina de cuidados com o rosto

No primeiro dia do blog, te ajudamos a descobrir qual é o seu tipo de pele neste post. Hoje vou falar quais produtos tenho usado para a minha pele mista. Se você tem esse tipo ou oleosa, esses produtos podem ser ótimos para você.

Já falei o que é uma pele mista, mas deixa eu falar rapidamente do meu caso... A testa, nariz e a parte próxima ao nariz ficam bem oleosos. E na metade da bochecha próxima a orelha e em volta da boca podem ficar bem secas se não forem hidratadas, às vezes até descamam.

Sobre a minha saga para achar os produtos corretos, tudo começou quando eu tinha 13 anos, uma típica adolescente com ACNE. Passei por vários dermatologistas que recomendavam cada hora um produto diferente. A partir da indicação deles e das coisas que eu lia por aí, fui testando marcas. Hoje achei o que mais tem funcionado para minha pele.

Rotina de cuidados para pele mista

Rotina de cuidados para pele mista

De manhã é bem simples:

  1. Lavo o rosto com o sabonete líquido Effaclar Gel - La Roche-Posay (1). Ele limpa bem sem deixar aquela sensação de pele repuxando depois.
  2. Uma vez por semana uso após o sabonete um esfoliante da St Ives (2). Gosto porque ele é bastante granulado, então esfolia mesmo, mas não irrita a pele. O cheirinho é muito bom também.
  3. Uso um hidratante matificante, ótimo para passar antes de um primer (e não como um primer em si). Atualmente estou usando o Émulsion Hydra-Mat - Embryolisse (3) porque minha irmã tinha e acabei pegando. Mas o que eu usava era o Effaclar Mat - La Roche-Posay (4). Ambos têm ação hidratante sem deixar a pele oleosa, de fato não deixam, mas claro que depois de umas seis horas a pele não está isenta de brilho né. O da La Roche-Posay diz reduzir a aparência dos poros dilatados, mas acho que faz isso de forma bem sutil. A diferença entre eles é que o da Embryolisse é um pouco mais grosso, por isso acho que hidrata mais. Ah, não vende Embryolisse no Brasil #tristeza, já La Roche-Posay é facilmente encontrada nas farmácias.

 

À noite é mais complexo:

  1. Retiro a maquiagem com o demaquilante Créaline H20 - Bioderma (5), ele cumpre o papel sem dificuldade e sem deixar a pele oleosa. A Isabela falou mais sobre ele aqui.
  2. Para fazer uma limpeza mais profunda e retirar alguns resíduos da maquiagem, uso o adstringente Effaclar - La Roche-Posay (6) que não agride a pele. Ele ajuda no controle da oleosidade e na redução da aparência dos poros. Em tempos de vacas magras compro o Adstringente para peles sensíveis -  Clean & Clear , só que ele é um pouco mais forte e pode ressecar mais a pele. Aplico o adstringente com uma toalhinha de rosto macia que faz uma leve esfoliação, dica da musa Julia Petit.
  3. Lavo o rosto novamente com o sabonete líquido Effaclar Gel - La Roche-Posay (7).
  4. E limpo os olhos com o Jhonson’s baby shampoo - Jhonson & Jhonson (8) que retira o restante de rímel dos cílios e o que escorreu para a parte de baixo do olho.
  5. Se a minha pele estiver irritada ou com espinha, borrifo um bocado de água termal da La Roche-Posay (9)(não precisa aplicar muito, mas a sensação é tão gostosa que não resisto). Ela serve para “acalmar” a pele e ajuda na cicatrização.
  6. Depois aplico o hidratante Rich Moisturiser - Simple (10). Esse herdei da minha irmã e estou achando ótimo, pois, por mais que a minha pele seja mista, ela precisa de hidratação, e este cumpre a função na medida, hidratando as áreas secas. Infelizmente foi comprado em Londres, então não sei o que fazer quando ele acabar, espero que o Ebay me ajude #oremos.
  7. Por fim (ufa), aplico o Pore Refining Solutions - Clinique (11), que é um serum para reduzir a aparência dos poros, e o hidratante anti-rugas para olhos Redermic + Eyes da La Roche-Posay (12). Desde que comecei a usar o serum acho que a aparência dos poros diminuiu sim, mas não tanto quanto eu gostaria. E o anti-rugas é difícil avaliar já que não tenho rugas, mas espero que ele esteja evitando que elas apareçam.

Parece muita coisa mas depois que você cria uma rotina você faz isso rapidinho. E sem rotina não há resultado.

Citei vários produtos da La Roche-Posay, apesar de ser um pouco mais cara aqui no Brasil, acho que vale o investimento por conta da qualidade da marca. Mas se você tiver algum conhecido indo para azeuropa encomenda pelo menos um produtinho que sai bem mais em conta.

Se tiver alguma dúvida deixe um comentário.

Beijos.

 

Veja Também